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Descubra como fazer uma queima de estoque em sua loja e faturar muito mais!



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Descubra como fazer uma queima de estoque
em sua loja e faturar muito mais!

As promoções de queima de estoque servem para equilibrar o número de produtos armazenados e, de quebra, aumentar o volume de vendas. Pensando em aumentar seu faturamento e te ajudar a atrair novos clientes, hoje a Appel preparou um guia de promoções.

Aprenda aqui a realizar a sua queima de estoque em qualquer época do ano, desde liquidações de início de ano, trocas de estação e datas sazonais.

Comece planejando o estoque

Defina uma categoria ou selecione os produtos que precisam de rotatividade e os coloque em maior visibilidade, tanto no depósito quanto na loja.

Considerando que eles estarão em destaque, aumentarão as chances de venda. Mas atenção, ao criar a sua queima de estoque, defina itens que possuem grande quantidade e que terão fôlego para aguentar a demanda devido ao desconto.

Evite produtos recém-lançados pois isso pode desmotivar o cliente e comprar por uma preço mais elevado no futuro. Prefira itens de coleções passadas ou que não tiveram a saída esperada.

Decidiu o que vai entrar na promoção e já encontrou um cantinho especial para estas mercadorias? Então é hora de definir valores, condições e atrativos da oferta. Próximo passo!

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Defina um plano de vendas e as estratégias da queima de estoque

O plano de vendas de uma queima de estoque precisa de organização. Então recomendamos a utilização de uma tabela para esta etapa.

Defina a porcentagem ou o valor de desconto desses produtos selecionados, as formas de pagamento que o cliente poderá optar, as condições de pagamento e as expectativas da loja para com essa queima de estoque.

Quanto às estratégias, pense em como vai funcionar e o que vai chamar a atenção do público. Compre 1, leve 2? Desconto no próximo produto, na próxima compra? Descontos progressivos? Combos de produtos?

Por exemplo, se estiver com toalhas de banho em promoção. Uma dica é oferecer um jogo de banho, com duas peças para banho e uma para rosto!

Defina como isso vai funcionar na prática.

Alinhe todos esses pontos e registre para consulta posterior. Antes de dar início à oferta, se reúna com a equipe e apresente estas informações. Afinal, seus vendedores é que irão oferecer esses itens aos clientes.

Determine o prazo de início e fim da queima de estoque

Outra dica importante para alinhar sua queima de estoque é o prazo de duração. Lembre-se de equilibrar isso com a chegada/produção de novos produtos, algo que também beneficia seu negócio.

Portanto, se for de começo de ano, emende com as férias dos clientes. Datas sazonais? Comece com pelo menos 20 dias de antecedência. Discuta com o gerente e a equipe a melhor temporada de descontos.

Divulgue – faça seus clientes e não clientes ficarem sabendo

A queima de estoque por si só já é muito divulgada no boca a boca, se for atraente claro. Porém não podemos depender somente disso na era da tecnologia. Portanto, nossa dica é que você capriche na lista de transmissão, nos stories, reels e posts a respeito dos descontos.

Divulgue os produtos mas também as informações da queima de estoque. Fale sobre o desconto, sobre o prazo e sobre as outras vantagens envolvidas. Lembre-se de criar conteúdos personalizados para os seus clientes fixos, aqueles que já possuem maior preferência pelo seu serviço e atendimento.

Desejamos sucesso para a sua queima de estoque!

Agora você está pronto para planejar e colocar sua queima de estoque em prática. Aproveite, boas vendas e conte com a Appel para fornecer itens de qualidade para sua loja!

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