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6 dicas para vender mais na
sua loja de cama, mesa e banho
Em um cenário concorrido e com consumidores exigentes, é dever das lojas de cama, mesa e banho adotar estratégias e seguir dicas para vender mais e aumentar a lucratividade.
E, com a popularização da internet, elas se viram obrigadas a traçar novos planos e medidas, até porque o comportamento dos usuários mudou.
Hoje, a relação é muito mais horizontal. Ou seja, as pessoas pesquisam pela internet antes da decisão de compra.
Quer saber detalhes e dicas para vender mais no segmento de cama, mesa e banho? Acompanhe o artigo que preparamos.
O cliente mudou. Sua loja de cama, mesa e banho precisa acompanhar!
Nos últimos anos, o comportamento de consumo dos clientes mudou bastante, exigindo maior atenção dos lojistas. Dois fatores ajudam a explicar o cenário:
- Avanço da Internet, com 72,5 milhões de domicílios com acesso à rede mundial de computadores (IBGE);
- Aumento de compras em e-commerce após a pandemia, com 98% dos brasileiros aumentando suas compras online (Varejo S.A).
Associado a isso, um artigo da ABContent fez um paralelo entre o comportamento do público no passado e como ele age agora.
Antes da era digital, a relação era verticalizada. Ou seja, era o vendedor que apresentava as possibilidades, características e demais condições dos produtos.
O artigo também salienta que o relacionamento entre marca e cliente era, na maioria das vezes, interrompido após o momento da decisão. Existia um distanciamento.
Na atualidade, o relacionamento é mais horizontal. Nele, o consumidor pesquisa as informações, sem depender apenas do que é repassado pelo vendedor. Isto é, adquire um conhecimento prévio.
Além disso, as empresas passaram a adotar diferentes meios de comunicação para lidar com o público e desenvolver relações de proximidade.
Entendendo esses novos rumos, apresentaremos a seguir ótimas dicas para vender mais na sua loja de cama, mesa e banho. Leia com atenção e aplique as melhores estratégias no seu negócio.
6 dicas para vender mais na sua loja
O segmento de cama, mesa e banho precisa oferecer ótimas oportunidades aos seus clientes. Entretanto, como vimos, a concorrência cresceu e o consumidor mudou.
Tal cenário exige estratégias eficazes para se destacar. Se você busca aumentar as vendas da sua loja, confira estas 5 dicas valiosas:
1. Invista em produtos de qualidade
A oferta de itens de qualidade é a nossa primeira dica para vender mais na sua loja de cama, mesa e banho.
Ter boas toalhas, lençóis, edredons e demais produtos é fundamental para o aumento das vendas.
Essa é uma forma de gerar maior satisfação, conforto e encantamento do consumidor, fidelizando-o.
Além disso, peças duráveis, confiáveis e bem fabricadas constroem sua própria fama e vendem-se sozinhas.
No segmento, a Appel Home é a parceira ideal. Trabalhamos com produtos de excelente qualidade, feitos com muito cuidado e carinho.
E, para comemorar nossos 50 anos, estamos lançando uma coleção totalmente nova: Viva Seu Tempo!
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2. Tenha vitrines bonitas e sempre atrativas
Conceito conhecido como vitrinismo, as vitrines organizadas e bonitas são essenciais para vender mais e melhor.
Segundo o Sebrae, a vitrine é o primeiro canal de contato entre o cliente e a loja. Quando bem aproveitada, pode gerar o primeiro impulso para a compra.
Para isso, os recursos visuais devem ser trabalhados para potencializar a decisão das pessoas. A exposição de produtos na frente da loja ou a página principal de um e-commerce devem apresentar uma disposição estratégica de itens.
O Sebrae sugere que a exploração do espaço se baseia em alguns pilares:
- Iluminação e temas;
- Elementos inusitados;
- Texturas diferentes.
Por isso, mantenha sua vitrine sempre atrativa. Como sugestão, crie um planejamento de renovação de produtos, evitando que as pessoas “enjoem” do que é apresentado.
Confira o vídeo abaixo com dicas para te ajudar a vender mais.
3. Ofereça diferentes meios de pagamento
Foi-se o tempo em que as pessoas usavam apenas o dinheiro como forma de pagamento. Hoje, a diversificação de pagamentos é imprescindível.
Claro, o dinheiro ainda é muito usado, mas novas ferramentas entraram para o gosto popular.
Um exemplo é o PIX. Dados do Banco Central mostram que este já é o meio de pagamento mais usado e difundido no Brasil.
Não esqueça também de ter maquininhas de cartão, afinal o cartão de crédito ainda continua sendo muito utilizado.
4. Invista na qualidade dos treinamentos da equipe de vendas
Lembra quando falamos que o perfil do consumidor mudou? Ele previamente se informou sobre tendências, novidades e características do produto.
Logo, investir em treinamentos do time de vendas é um caminho bastante necessário para dar todo o suporte a ele.
Ao ser contatado pelo cliente, o vendedor deve adotar estratégias mais assertivas para vender e fidelizar as pessoas.
Esses treinamentos podem ser em forma de workshops para o entendimento das características e diferenciais dos lançamentos em cama, mesa e banho.
Dessa forma, a sua equipe adquirirá propriedade para falar sobre as peças, garantindo um bom atendimento ao cliente, além de agilidade e eficácia na abordagem.
5. Adote a diversificação de canais de venda
Chegamos à penúltima dica: vendas online!
Essa é uma forma inovadora e cada vez mais próxima da realidade de pequenos, médios e grandes lojistas.
Para isso, pense no cliente e crie uma experiência omnichannel. Ou seja, permita que ele transite entre vários canais:
- Comprar no site e retirar o produto na loja física;
- Comprar na internet e trocar na loja;
- Trabalhar com igualdade de preços em diferentes plataformas.
Com o e-commerce em operação, a dica é prestar atenção ao abandono de carrinho. Entenda os motivos do abandono e crie estratégias para a finalização da compra.
A sua loja ainda não aderiu à nova forma de fazer negócios? Então, possivelmente você está perdendo bons negócios.
6. Aposte na diversificação de produtos de cama, mesa e banho
Chegamos à última dica. Para impulsionar as vendas e atrair mais público, aposte na diversificação.
Essa estratégia permite:
- Atender a diferentes necessidades e estilos de clientes;
- Aumentar o ticket médio. Por exemplo, uma pessoa que procura um lençol pode se interessar por kits e combos de toalhas;
- Criar um diferencial competitivo e de destaque;
- Atrai novos públicos e nichos de mercado.
Aqui na Appel Home estamos alinhados às novas demandas do consumidor. Oferecemos um mix de produtos de cama, mesa e banho que aliam conforto, qualidade, beleza e bem-estar.
Com uma ampla variedade de opções, ajudamos a transformar o ambiente do seu cliente, deixando-o mais aconchegante e elegante.
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