Blog:
5 dicas para vender mais na
sua loja de cama, mesa e banho
Todas as lojas de cama, mesa e banho estão, constantemente, em busca de aumentar as vendas. Não importa tamanho, tempo de mercado ou se o negócio é físico ou online, todas estão em busca de planos de ação mais estratégicos para aumentar as suas vendas.
Com a popularização da internet, os lojistas passaram a ter que traçar novos planos para os canais digitais, até porque o comportamento dos usuários com a internet mudou. Hoje, eles pesquisam muito antes de fazer uma compra, seja ela pelo canal digital ou em loja física.
Entendendo esses novos rumos, trouxemos 5 dicas de como vender mais na sua loja de cama, mesa e banho. Leia com atenção e aplique as estratégias aqui apresentadas em seu negócio. Boa leitura!
1 Trabalhe com produtos de qualidade
Abrimos a nossa lista de dicas de como vender mais na sua loja de cama, mesa e banho falando sobre qualidade. A importância da qualidade dos produtos é fundamental para o aumento das vendas.
Trabalhar com produtos de cama, mesa e banho de qualidade gera mais satisfação nos clientes, mais encantamento e fidelização. Além disso, produtos confiáveis constroem sua própria fama e vendem-se sozinhos.
A Appel é um parceiro ideal para ter em sua loja. Trabalhamos com produtos de qualidade, feitos com muito cuidado e carinho. Além disso, oferecemos também atendimento e cuidados para garantir o sucesso do lojista cliente.
2 Mantenha sua vitrine sempre atrativa
Aqui no blog da Appel Home, já falamos diversas vezes sobre a importância de trabalhar a vitrine da sua loja de cama, mesa e banho para atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar as suas vendas.
Isso porque, os recursos visuais trabalham como grandes potencializadores nas decisões das pessoas, inclusive quando está relacionado ao comportamento de compras. A vitrine, que utilize a disposição correta de produtos de maneira estratégica, pode atrair para dentro da loja potenciais compradores.
Por isso, mantenha sua vitrine sempre atrativa, criando um planejamento de renovação de produtos.
3 Ofereça diferentes meios de pagamento
Foi-se a época em que a única forma de pagamento era apenas dinheiro. Hoje, uma das maneiras de atrair mais clientes e fechar um maior número de vendas é diversificar os meios de pagamento.
Apesar de o dinheiro ainda ser um dos meios de pagamento ainda muito utilizado para compras, novas formas de pagamento entraram para o gosto popular dos consumidores, como foi o caso do PIX, que já é uma das formas de pagamento que está sendo bastante utilizada.
Não esqueça de ter sempre disponível uma maquininha de cartão, pois o cartão de crédito ainda continua sendo um dos meios de pagamento preferidos do brasileiro.
4 Invista em treinamentos para a equipe de vendas
Pode até parecer tolice ou gasto de dinheiro, mas investir em treinamentos para o pessoal de vendas é um caminho bastante promissor, principalmente para aprender com os erros e estudar estratégias mais assertivas para vender e fidelizar seus clientes.
Esses treinamentos podem ser em forma de workshops para os vendedores entenderem as características dos produtos, os diferenciais, etc. Dessa forma, a sua equipe adquirirá propriedade para falar sobre o produto que a sua loja vende, garantindo um atendimento ágil e eficaz e trazendo mais conversão de vendas para o seu negócio.
Você que é lojista cliente Appel e precisa de um treinamento para seus vendedores entre em contato pelo Appel Expert e garanta mais sucesso em suas vendas com o nosso treinamento para vendedores.
5 Diversificação
Chegamos a última dica de como vender mais na sua loja de cama, mesa e banho. Trata-se das vendas online, uma forma inovadora que está cada vez mais presente na realidade de pequenos, médios e grandes lojistas. Confira algumas dicas para colocar sua loja no comércio digital!
– Crie uma experiência omnichannel, ou seja, permita que o cliente transite entre vários canais, como:
1) realizar uma compra no site e poder fazer a troca em uma loja física;
2) disponibilizar vídeos e painéis interativos com mais informações sobre os produtos na loja física;
3) adquirir online e retirar o produto fisicamente;
4) trabalhar com igualdade de preços em diferentes plataformas;
5) poder devolver um item comprado pela internet em um posto de troca físico.
– Pense sempre na experiência do cliente
Antes dos potentes, inovadores e tecnológicos smartphones, as pessoas navegavam, interagiam e faziam compras exclusivamente pelo computador. Hoje a realidade é totalmente outra. Com o avanço da tecnologia, passamos a usar os nossos celulares e tablets para diversas funções, inclusive comprar e interagir com as marcas.
Diante dessa mudança, a sua loja precisa estar preparada para oferecer uma experiência única aos clientes. Ao construir os ambientes online, procure fazê-lo de forma responsiva, ou seja, projete cada ambiente de forma que se adapte à tela do aparelho, seja qual for for a dimensão.
– Preste atenção ao abandono de carrinho
Quem tem loja online sabe o quanto é preocupante o abandono de carrinhos. Por isso, é tão necessário o acompanhamento diário desses abandonos e as causas que levaram o cliente a fazer isso.
É necessário que se crie uma estratégia para fazer com que o cliente que abandonou o carrinho retorne e finalize a compra. Mas para que isso aconteça, você precisa saber primeiro o que motivou o abandono. Trouxemos alguns para você analisar:
a) processo longo e complexo de checkout;
b) necessidade de cadastro;
c) informações confusas;
d) custos extras, como frete e impostos, mostrados somente no checkout;
e) ambiente virtual não preparado para dispositivos móveis.
Avalie com bastante cuidado os possíveis motivos da desistência e planeje ações para trazer o cliente de volta à compra. Uma estratégia muito utilizada e bastante eficaz é o desconto. Veja quais estratégias são melhores para a sua loja de cama, mesa e banho.
– Leve sua loja para as redes sociais
Onde estão os seus clientes nas horas vagas? Com certeza, estão acessando as redes sociais. E é nesse meio que a sua loja precisa estar para se destacar. Aqui vale mencionar a célebre frase de Patrick Munzfeld: “Quem não é visto, não é lembrado”. Sua marca precisa estar onde os consumidores estão.
– Invista no marketplace
Já falamos do e-commerce e das redes sociais como fatores importantes para alavancar as vendas da sua loja de cama, mesa e banho. Mas que tal ir mais afundo e investir no marketplace? O marketplace funciona como um modelo de negócio cujo objetivo é disponibilizar os seus produtos em grandes sites que servem como vitrine.
O marketplace faz com que sua marca tenha um alcance maior e os seus produtos estejam nas maiores vitrines onlines do Brasil. Com isso, você tem mais controle e gestão dos pedidos, alcançando uma maior performance para o seu negócio.
Muitos lojistas já aderiram ao uso das plataformas digitais para divulgar a marca e fazer negócios no mundo online. Se a sua loja de cama, mesa e banho ainda não aderiu a nova forma de fazer negócios, você está perdendo de fazer vendas.
Para aumentar as vendas da sua loja física ou virtual, é preciso aplicar todas essas dicas que apresentamos e combiná-las a outras estratégias. Uma dica bastante eficaz é fazer uma análise do seu negócio como um todo. Dessa forma, você terá uma perspectiva maior de todas as falhas e acertos e poderá utilizar as dicas para aprimorar os acertos e eliminar as falhas.
Boas vendas e até a próxima.