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Estratégias de cross-selling
na revenda de toalhas
Cross-selling é um termo em inglês para venda cruzada. Na prática, isso significa vender dois ou mais produtos/serviços que se complementam, em um combo. Neste conteúdo trouxemos exemplos, ideias para aplicar a estratégia na venda de toalhas e dados que mostram o potencial de crescimento no lucro do seu negócio. Boa leitura!
Exemplos de cross-selling
De maneira bem direta, sabe quando você está no caixa, pronta para fechar a compra de um salto e recebe a seguinte pergunta: não quer uma palmilha de conforto para levar junto? Isso é cross-selling na prática, é oferecer algo útil que pode tornar a experiência com o produto melhor.
Agora vamos aos exemplos de vendas com toalhas. No setor de cama, mesa e banho, a oportunidade está em oferecer produtos coordenados , para que seu cliente possa ter uma visão completa de experiência de uso e sensorial com amplitude de produtos e usos, de uma só vez, como propõe a Appel Home com seus produtos coordenados.
Além de poder criar combinações entre cores e montar kits mistos, você e sua equipe podem incluir brindes como um aromatizante ambiente ou uma vela aromática de fragrância especial. Também dá para fazer cross-selling dando um desconto generoso na compra cruzada de dois produtos, exemplo: levando a toalha de banho e a de rosto, a segunda peça sai com 20% off.
No e-commerce, você pode oferecer produtos semelhantes na ida para o carrinho. De maneira delicada, aproveite o momento do pagamento para fazer a última abordagem comercial.
Cross-selling pode aumentar minhas vendas?
Pode! A estratégia tende a fazer seu estoque girar mais rápido, além de ter potencial de aumentar seu ticket médio e melhorar a experiência do cliente. Não se trata de criar necessidades, mas de facilitar a experiência, a utilização do produto ou serviço que a sua empresa oferece.
O termo cross-selling virou termo de pesquisa. Estudos apontaram que, em 2006, 35% das vendas diretas da Amazon já eram resultado de venda cruzada. Com a evolução da internet essa estratégia se expandiu, chegando também ao universo do e-commerce.
Como colocar cross-selling em prática
- Ofereça combinações úteis e complementares: Nada de unir dois ou mais produtos que possuem finalidades diferentes e que não dão match entre si, confira opções de sucesso com os produtos coordenados da Appel Home.
- Dê desconto na segunda peça para produtos comprados juntos.
- Saiba das necessidades do seu cliente: Se interesse em conhecer os seus hábitos de compra, por exemplo: se 8 a cada 10 pessoas procuram por uma toalha de piso ao comprar uma toalha de banho, pode ser uma boa ideia começar a vender um kit exclusivo que una esses produtos.
- Crie descontos especiais para clientes que voltarem a comprar em até 90 dias, por exemplo.
Vantagens de fazer cross-selling
- Pode aumentar as vendas
- Tem potencial de fortalecer a fidelização da clientela
- Melhora a experiência
- Tende a elevar o ticket médio.
E então, já sabe quando vai começar a aplicar venda cruzada na sua loja física ou online de toalhas? Esperamos ter te ajudado a entender o conceito de cross-selling e as vantagens de expor e vender produtos coordenados. Fique por aqui, navegue pelo nosso blog e leia mais textos inspiradores para o seu negócio. Até a próxima!
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