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Vitrine outono-inverno:
dicas para lojistas!
A partir de março, as lojas começam a se preparar para receber as coleções das estações outono e inverno, cujas vendas se estendem até setembro. São meses tipicamente frios, nos quais os termômetros podem registrar até temperaturas negativas em algumas regiões do Brasil.
Portanto, a sua loja precisa estar preparada para oferecer produtos que se adequem aos desejos dos seus clientes nesse inverno, e garantir excelentes vendas. Para isso, monte uma vitrine de apresentação de produtos bem elaborada que encante e atraia os seus clientes. Para te ajudar nessa empreitada, nós selecionamos algumas dicas para você considerar na hora de montar a vitrine outono inverno perfeita.
Boa leitura!
Vitrine outono inverno – cores e produtos Appel
As cores são muito importantes na hora de montar a vitrine. Isso porque toda estação tem uma paleta que será tendência para a época. Use e abuse da paleta para montar a sua vitrine outono inverno. Nós selecionamos 4 cores que serão tendência para o outono inverno 2022. Confira!
Marrom
Abrimos as nossas dicas com a cor destaque do outono inverno 2022, o marrom que remete à terra, à natureza. Durante as estações frias, o marrom em suas versões escuras e intensas ganham os holofotes, trazendo um toque de requinte para qualquer ambiente. Esse tom traz a sensação de conforto e aconchego para as peças, por isso ele deve ser explorado nas composições de sua vitrine.
O Cobertor Sherpa Glamour tem o contraste perfeito entre a cor azaleia (marrom avermelhado) em sua face externa e a cor branca da Sherpa na face interna. Uma peça que traduz a perfeita união entre a elegância e sofisticação dos detalhes com o conforto do toque macio promovido pela Sherpa, semelhante a lã de carneiro.
O Cobertor Soft Flannel apresenta o marrom em uma versão escura, o chocolate. Essa peça promove a conexão entre o poder intenso e vibrante do marrom com a promoção do conforto que o seu cliente necessita.
Bege
Os tons pastéis estarão em alta nas vitrines outono inverno, isso porque eles combinam com quase todas as cores, desde as mais neutras até as mais vibrantes. Você pode abusar das cores que irão compor a vitrine sem apagar a apresentação dos seus produtos. O bege é uma cor atemporal, usado para suavizar produções que tenham a presença de cores fortes.
O Jogo de Cama Bordare disponível nas cores natural floral e natural ornamento traz elegância e sutileza para a sua apresentação. O acabamento inglês das peças desse jogo de cama confere a ela uma beleza irresistível e impecável em cada detalhe.
A Manta Diamond é impecável em sua suntuosidade. O detalhe em franjas traz mais sofisticação e poder para a peça. As cores: natural e taupe conferem mais glamour para a peça.
O Poncho Sherpa é perfeito para acompanhar os seus clientes em dias frios, agregando mais conforto e aconchego para o dia a dia. A cor bege escuro confere a esta peça poder e sofisticação na medida certa.
O Kit Colcha Diamond é a preciosidade de ricos e impecáveis detalhes com o conforto que os seus clientes desejam. O design em matelassê diferenciado nas cores linho e nature, conferem à peça um acabamento refinado e elegante.
Vermelho
Intenso, poderoso e profundo, essas são algumas das características que definem o vermelho. Aliás, as cores tendência das estações mais frias do ano têm isso em comum, um ar de poder e luxo. Apesar de toda sua força e imponência, esse tom de vermelho é atemporal e versátil, presença constante em qualquer época. Uma dica é apostar em peças nesse tom, em materiais que transmitem certa sensação de conforto.
O Roupão Donna na cor bordô transmite a sensação de aconchego, modernidade e requinte que o seu cliente busca em épocas mais frias. A peça oferece elegância, conforto e praticidade nas mais diferentes situações. Essa peça não pode faltar na sua vitrine, pois transmite confiança e poder.
A Manta Sherpa Donna é uma peça que une de forma equilibrada o esplendor, elegância e poder da cor bordô com o branco da Sherpa. Essa manta é tudo o que o seu cliente necessita para deixar as noites mais quentes, sem contar que esta peça é um ótimo item de decoração para quem busca agregar ainda mais beleza e sofisticação ao espaço.
O Roupão Lady faz parte da nova coleção da Appel que buscou traduzir nessa peça todo o poder e conceito de beleza. A suntuosidade dos detalhes faz desse roupão um produto chamativo que irá agregar mais destaque para a sua apresentação. A cor que destacamos é a orquídea, um tom violeta avermelhado que é pura sofisticação. Essa peça ainda faz coordenação com outras duas: a Manta Flannel Lady e a Manta Sherpa Lady que também são destaque para quem busca conforto e aconchego sem perder a essência elegante.
Very Peri
O Very Peri foi considerado, pela renomada empresa de consultoria cromática Pantone, a cor do ano 2022. E, sem sombra de dúvida, será a cor protagonista das vitrines outono inverno de todo ano. Nem saturado demais, nem suave demais, o Very Peri é o equilíbrio perfeito entre liberdade e serenidade, este tom transmite feminilidade e dá um toque de doçura a todos as produções.
O Roupão Luxus é perfeito para as suas clientes que não deixam de lado a elegância e sofisticação dos detalhes. Esse roupão é um produto diferenciado em design, qualidade e conforto. Seguindo as tendências de cores para a vitrine outono inverno 2022, a mistura de tons rosáceos e a presença do Very Peri resultou na mauve, essa cor poderosa que traz glamour para este produto cheio de sofisticação e acabamento diferenciado com plumas.
A Appel ainda conta com uma ampla variedade de produtos e cores clássicas e modernas que poderão compor as mais variadas apresentações de produtos em sua loja.
As nossas lindas Toalhas de Banho são itens necessários para uma vitrine de inverno. Conceito de elegância, a preciosidade das cores nobres, alinhadas à maciez das fibras especiais, aos acabamentos diferenciados, proporcionam conforto e qualidade.
Dicas para lojistas
Hoje o mercado dispõe de infinitas estratégias que visam aguçar o interesse de consumo. São tantas formas, que é preciso inovar em design de ambientes internos e externos para despertar, atrair e fidelizar o consumidor.
A combinação de todas as formas presentes na exposição de produtos complementa a função de entreter, mostrar, atrair, divertir e encantar o consumidor para resultar na fidelização e na venda. A ambientalização é, sem dúvida, um diferencial na decisão de compra. A comunicação correta e a relação que se estabelece entre o que o seu cliente precisa e o que está sendo demonstrado é o que o leva a comprar.
Uma vitrine de inverno bonita, atrativa e organizada é capaz de atrair clientes e estimular as compras, principalmente quando está relacionada a alguma estação ou época do ano, os resultados são ainda mais expressivos. Então, confira as dicas para considerar na hora de montar uma vitrine outono inverno e alavancar as suas vendas.
1 – Análise do público-alvo
Antes de começar os preparativos para montar a sua vitrine outono inverno, você deve considerar um estudo técnico do seu público-alvo e de persona. Esse estudo direciona a exposição para as pessoas certas, atraindo e tornando-as compradoras efetivas dos seus produtos.
Tudo o que for transmitido em uma vitrine, deve ser replicado no interior da loja, ou seja, tem que haver um casamento dos produtos para que, ao entrar na loja, as pessoas possam encontrar harmonia entre todos os elementos expostos. Evitando esses erros, você evita que os seus futuros clientes se sintam decepcionados e denigram a imagem da sua loja.
2 – Temáticas para ambientalização da vitrine
Toda decoração temática tem que condizer com o contexto vivido. Como a vitrine que iremos montar é para as estações outono e inverno, é bom ter em mente que nesse período muitas datas comemorativas acontecerão. O ideal é montar um cronograma com o aproveitamento do cenário, mas mudando a apresentação dos produtos.
A composição temática mais utilizada é a aplicação de folhagens e galhos secos, incluindo objetos que criam uma atmosfera aconchegante, como tapetes, mantas e detalhes em madeira. Agora, se você quer fugir do óbvio, a nossa dica é que você invista em corda, quadros, guirlandas, bancos, cadeiras e cubos. O importante é que você saiba que toda a decoração é para destacar os produtos. A ordem é: nada de exageros!
3 – Seleção de produtos
Às vezes, esquecemos e cometemos o leviano erro de encher a vitrine com produtos que gera a maior confusão na mente do cliente. Então, para evitar que a sua vitrine tenha muita informação e acabe não transmitindo a essência do seu projeto, selecione previamente os itens que deseja apresentar. Você pode substituí-los a qualquer tempo.
Uma ótima escolha é a apresentação de ofertas, coleções novas ou cores que são tendência da temporada. A criatividade é a palavra de ordem. Abuse!
4 – Use e abuse da percepção sensorial
Os sentidos do corpo humano trabalham a favor do marketing. Isso porque o marketing usa de técnicas que visam despertar o interesse do público através dos cinco sentidos, estimulando-os emocionalmente a comprar. No caso da sua loja, você vai utilizar dois desses 5 sentidos: o tato e a visão. Os seus clientes compram pelo conjunto visual apresentado e pela textura do produto.
Na hora de preparar uma vitrine outono inverno, tenha em mente que os seus clientes gostam de sentir o toque dos produtos, utilize as técnicas de marketing sensorial para atraí-los. Para remeter à estação, use na decoração as cores mais frias, neutras e escuras, que tenham ligação com a temporada, como tons de azul, amarelo, laranja e marrom.
5 – Apresentação de produtos
A apresentação de produtos vai muito além do que apenas dispor as peças em uma vitrine. A exposição deve contar uma história que, ao mesmo tempo que encanta, convence os seus clientes de que eles necessitam daqueles produtos.
Isso é feito através de um estudo cauteloso e observacional do comportamento dos seus clientes. Quem não gosta de chegar em casa e encontrar o quarto organizado com uma cama bem arrumada? A organização é o ponto chave da apresentação de produtos, por meio dela você consegue passar a mensagem exata, além de direcionar o olhar dos seus clientes para aquilo que realmente você deseja transmitir.
Dias frios, queremos nos proteger com uma manta confortável e quentinha e nos aconchegar em uma poltrona para lermos um livro ou assistir um filme. Proporcione aos seus clientes a visualização da utilização de certas peças no dia a dia deles. Certos produtos atuam como chamarizes e devem ser dispostos em locais estratégicos.
6 – Iluminação
Parece até algo bobo, mas saiba que a iluminação é importantíssima para deixar a vitrine de inverno da sua loja ainda mais bonita e atraente para os seus clientes. Uma iluminação mais suave e amena representa o inverno, pois cria um clima de acolhimento. Alguns elementos podem ajudar nesse objetivo, como luzes de led ou abajures. Atente-se para não faltar focos de iluminação sobre os produtos.
7 – Criatividade e Inspiração
A nossa última dica tem mais a ver com algo inerente a você e a sua marca, criatividade e inspiração. Uma vitrine de inverno perfeita será aquela que apresenta o seu toque pessoal alinhado à sua marca e ao seu público, ou seja, originalidade. As melhores criações surgiram das tentativas de inovação e invenção. A internet é uma porta para você ativar o seu lado criativo.
Esperamos que este artigo contribua para que você e sua equipe tenham boas ideias para decorar sua vitrine de inverno. Sua criatividade é insubstituível, as nossas dicas são apenas uma mola propulsora para te ajudar a ter iniciativa.
Nós da Appel acreditamos que juntos podemos transformar o lar dos seus clientes em um lugar mais aconchegante e confortável durante os períodos frios. Tenha produtos Appel em sua loja e garanta vendas incríveis e satisfação aos seus clientes.
Até a próxima!