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Como combinar produtos da mesma linha e encantar seus clientes?



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Como combinar produtos da mesma
linha e encantar seus clientes?

A combinação de produtos da mesma linha é uma estratégia de marketing utilizada para impulsionar as vendas casadas através de técnicas que instigam a necessidade em seus clientes. Pensando nisso, a Appel preparou um guia de técnicas de como combinar produtos da mesma linha para a sua loja faturar mais e atrair novos clientes.

Antecipe as necessidades do cliente

Antes de definir o que será utilizado na combinação estratégica de produtos, pense: para utilizar o produto X, quais outros produtos o meu cliente precisará para atender às suas necessidades? Facilitar a vida do seu cliente é o primeiro passo para combinar itens de forma eficiente e impulsionar as vendas. Por exemplo, o roupão Lady é perfeito para ser utilizado durante as horas de descanso em conjunto com a toalha Lady para secar os cabelos e a manta Lady para se cobrir.

Ao entrar em sua loja, o consumidor geralmente já sabe o que quer. Entretanto, o seu estabelecimento pode e deve trabalhar os mecanismos de atração para oferecer a esse cliente outros produtos dos quais ele também necessita, mas que não faz ideia ou planeja comprar.

Esse processo de antecipar as necessidades do cliente contribui para que a sua loja aumente o ticket médio de vendas.

Crie dependência de uso entre os produtos

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Uma combinação estratégica de produtos poderosa é criar uma dependência entre os produtos, levando o seu cliente a perceber que a utilização do produto X depende quase que exclusivamente do produto Y. Por exemplo, o enxoval do quarto por si só já cria uma certa dependência entre os itens, por exemplo: o colchão precisa de uma proteção e a cama precisa de um kit de colcha Diamond.

Utilizando essa técnica fica mais fácil de fazer uma venda casada, sem contar que a sua loja irá alavancar as vendas, aliando a necessidade à dependência dos produtos.

Crie combos promocionais de produtos relacionados

Pegando a ideia do item anterior, qual cliente resiste a um combo de produtos relacionados que casam perfeitamente e atendem a todas as necessidades? Essa técnica difere da anterior porque a compra gera uma vantagem para o consumidor, como um bom desconto.

Essa técnica é bastante eficiente na promoção das vendas, na experimentação de produtos desconhecidos pelo cliente e no aumento do giro de mercadorias que estão paradas no estoque. Dessa forma, você alia os benefícios e o conhecimento de um produto ou marca para viabilizar a venda de outras.

Com isso, você evita prejuízos enormes com mercadorias paradas no estoque. Além disso, essa técnica é muito importante para o marketing, pois possibilita ao consumidor conhecer novas opções de produtos e marcas.

Já trabalhamos sobre como fazer uma queima de estoque em sua loja. Confira!

Defina o tamanho apropriado

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Outra dúvida que cerca a exposição combina de produtos da mesma linha é o tamanho do espaço destinado para a apresentação. Se a sua loja trabalha com um mix de marcas, convém destinar um espaço para a apresentação adequada de cada produto, principalmente as novidades.

Uma forma de encantar o cliente é utilizando uma vitrine para expor a combinação de produtos da mesma linha. Muitos clientes gostam de ver e de pegar os produtos, então montar uma vitrine com os produtos é uma forma de atrair o cliente e fazer com que ele compre os itens que estão sendo demonstrados.

Explore as datas comemorativas e as estações do ano

As datas comemorativas e o início das estações são épocas com grande potencial para sua loja propor mixes de produtos para os seus clientes. O inverno combina muito bem com um enxoval de cama e banho mais aconchegante que proporcionam conforto térmico para os dias mais frios. Sol e mar marcam a chegada do verão, e com ele vem a necessidade de toalhas novas. Sugira combinações perfeitas e criativas para esses momentos.

Confira o nosso conteúdo sobre “Vitrine outono-inverno: dicas para lojistas!

Invista na apresentação do seu ponto de venda

Com o advento das redes sociais, nenhum produto pode ficar sem promoção. Capriche na exposição dos produtos combinados no interior da sua loja. Para isso elabore cartazes e crie uma campanha nas redes sociais. Como diz a máxima: “A propaganda é a alma do negócio.”

Como foi apresentado no item anterior, decore a loja de forma atrativa para expor os produtos relacionados para as datas comemorativas. Crie uma embalagem diferenciada para o combo de produtos e chame a atenção do seu cliente.

Analise e avalie a utilização das técnicas para ver qual atrai mais a atenção do seu cliente

Esta última dica é a mais importante de todas, isso porque as técnicas de exposição de produtos combinados devem ser mensuradas para saber qual delas deu mais certo com os seus clientes. A partir da avaliação, você será capaz de identificar qual(is) dela(s) trouxe(am) um retorno mais significativo para a sua loja.

Com o resultado em mãos, você definirá quais devem ser continuadas e quais devem ser encerradas. Além disso, essas técnicas permitem que você conheça melhor o seu público-alvo e, assim, possa oferecer opções mais atrativas e condizentes com a realidade dele.

Preparado para combinar produtos da mesma linha e expô-los de forma atrativa para encantar os seus clientes? Então, conte sempre com a Appel Home Têxtil para fornecer itens de qualidade para sua loja!

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